Qual preço do seu sonho?

Sonhar não custa nada, mas para realiza-lo é preciso estar disposto a pagar o preço do esforço, dedicação e muitas vezes ser chamado de louco por sonhar grande. Porem como dizia Jorge Paulo Lemann: “Ter um sonho grande dá o mesmo trabalho que ter um sonho pequeno”, ou seja, se é para sonhar, não tenha medo de sonhar grande, pois se você atingir o plano médio já estará a frente daquele que sonhou o plano mínimo.

Assim vemos que muitas pessoas preferem serem “realistas” e não sonhar tão alto, mas a essas eu pergunto como alcançará grandes resultados sonhando apenas com os pequenos? As grandes inovações foram na contramão da opinião pública, enquanto diziam serem impossíveis suas ideias se tornarem realidade os inventores não davam ouvidos, apenas as realizava. Assim como Thomas Edison precisou errar mil vezes antes de enfim conseguir criar a lâmpada. Chegaram a perguntaram pra ele, “como foi errar mil vezes antes de criar a lâmpada?” E sua resposta foi: “eu não errei mil vezes, eu aprendi mil formas de como não se fazer uma lâmpada”. O importante nesse ensinamento é que não fique insistindo na mesma forma esperando resultado diferente, adeque de acordo com as necessidades, aprenda com cada erro, até acertar.

É mais fácil você errar primeiro, o fracasso não é o último resultado para aquele que não desiste do seu sonho, assim quando tropeçar não fique reclamando pela pedra deitado no chão, levante-se e continue a caminhada. Você não se torna conhecido pelos mil erros, mas pelo único acerto final. Então não tenha medo de sonhar grande, tropeçar, cair, essas são partes do caminho para grandes transformações.

Em minha vida eu também tropecei, cai, me levantei, chorei, sorri, comemorei e também tive vontade de jogar tudo para o alto, mas o que me motivava a seguir em frente era maior, como dizia Zig Ziglar: “Motivação e banho são coisas que deve tomar diariamente”, por isso se motive todos os dias, não espere que os outros façam isso, recompense-se pelos passos que der em direção ao seu sonho e poderá alcançar resultados surpreendentes. Sonhe pois não custa nada, mas pague o preço da realização.

Abaixo tem o primeiro vídeo que publiquei em meu canal do youtube falando sobre esse assunto, se você ainda não viu, assista:

Não perca os próximos vídeos também se inscrevendo no canal: https://www.youtube.com/channel/UCIt-Rms7GjckXMn4ZNKHbvg?sub_confirmation=1

Comente abaixo o que você pensa sobre esse assunto? Você já desistiu de sonhos também?

Se gostou compartilhe nas redes sociais através dos links abaixo ou através da barra na lateral esquerda.

Grande abraço,

Washington Coutinho